Sorria, como habitualmente, o Diário de Santo Tirso assinalou o dia das mentiras! Esta foi a nossa primeira mentira do dia 1 de Abril!
Os municípios da Área Metropolitana do Porto (AMP) aprovaram, por unanimidade, comparticipar em 5 milhões de euros as obras de reconstrução do Cine-Teatro de Santo Tirso.
Dos 17 municípios que compõem a AMP, a autarquia do Porto, liderada pelo independente Rui Moreira, é quem assume a maior fatia (500 mil euros), seguindo-se Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Maia, Trofa, Gondomar, Vila do Conde e Póvoa de Varzim — classificados como municípios da primeira coroa metropolitana — com uma comparticipação cada de 350 mil euros, segundo a proposta aprovada na passada quinta-feira no Conselho Metropolitano do Porto e a que o Diário de Santo Tirso teve acesso.
A Santo Tirso caberá uma pequena parte do financiamento, considerado um munícipio chave na Área Metropolitana do Porto devido à sua localização privilegiada e por também estar a contribuir para a requalificação do Coliseu do Porto.
O Cine-Teatro de Santo Tirso é uma reinvindicação da população desde há vários anos, considerado um equipamento prioritário para o desenvolvimento da cultura Tirsense. Os autarcas que fazem parte da Área Metropolitana do Porto, registaram em ata, que consideram também fulcral para o distrito que Santo Tirso esteja dotado de uma equipamento como o Cine-Teatro.