Diário de Santo Tirso

Árbitro, atletas e dirigentes unidos em proteção de atleta que se lesionou

Imagem: AST

No passado sábado, a equipa feminina da Associação de Santo Tirso de Futsal (AST) defrontou o Grupo Desportivo de Tougues, em mais um jogo a contar para o campeonato da Associação de Futebol Popular da Trofa.

Quase a terminar a primeira parte, há um choque e queda, não intencional, entre duas atletas que deixou a atleta do GD Tougues caída em campo com fortes dores nas costas. A percepção de que poderia ser algo grave foi imediata

Árbitro, atletas e dirigentes de ambas as equipas mostraram de imediato preocupação e todos se disponibilizaram para ajudar. O jogo esteve interrompido durante quase uma hora. A atleta foi assistida por equipa de bombeiros chamados ao local e levada imobilizada para o Hospital de Famalicão, onde realizou exames que demostraram que tudo não passou de um grande susto.

A AST recebeu uma mensagem da atleta em que agradecia o cuidado e o respeito não só por ela, mas como por toda a equipa.

Foi um episódio que felizmente terminou bem, mas que acima de tudo deve ser o exemplo do que é a prática do desporto, neste caso específico do Futsal, relembrando que as equipas estão em campo para competir, mas acima de tudo para nosse divertirmos, para que ninguém se magoe e demonstrando que o compasso moral e ético das equipas deve prevalecer.

Exit mobile version