Diário de Santo Tirso

Antigo jogador do Tirsense está preso por tráfico de droga

Imagem: Jornal Sul Informação

Miguel Alexandre Soares Costa, jogou no Tirsense em 2001, já lá vão 21 anos, tem agora 43 anos, representou a seleção nacional nos escalões jovens, fez a sua formação no Futebol Clube do Porto e foi este mês preso por tráfico de droga.

Miguel Costa aceitou falar ao jornal Sul Informação sobre a sua situação atual: “Rodeei-me de pessoas que não devia. No fundo, estamos a pagar uma dívida à sociedade e o mínimo que podemos fazer é ganhar competências. Só se fizermos coisas boas é que as pessoas entendem que não somos uns bichos”. O ex-jogador está preso precisamente no Algarve, no Estabelecimento Prisional Regional de Olhão.

O antigo jesuíta chegou a ser uma promessa do futebol nacional, quando passou pelo Futebol Clube Tirsense já estava em declínio, apenas aos 23 anos. Durante 10 anos, Miguel Costa foi jogador do Futebol Clube Depois. Jogou ainda no Portimonense, Vianense, Trofense, Canelas e estava ligado ao Marítimo quando, em 2000, foi apanhado pelas autoridades na posse de haxixe e ecstasy. Ficou dois meses em prisão preventiva no Funchal e apanhou, depois, quatro anos de cadeia.

Exit mobile version