Diário de Santo Tirso

Andreia Neto elegível na lista de Rio à Assembleia da República

Imagem: DR

O concelho de Santo Tirso poderá vir a contar, novamente, com representação social-democrata na Assembleia da República. Andreia Neto, deputada entre 2011 e 2019, volta a figurar na lista de candidatos pelo Círculo Eleitoral do Porto, surgindo no 13.º lugar das escolhas distritais de Rui Rio.

Também constam na lista apresentada ontem, em Évora, pelo presidente do PSD ao conselho nacional, os nomes dos tirsenses Carlos Alves e Paula Pinto, que aparecem respetivamente no 35.º e 36.º lugares,.

Nas listas aprovadas por 61 votos a favor e 21 votos contra, Andreia Neto surge num lugar elegível nas próximas eleições legislativas, que se realizam no dia 30 de janeiro de 2022. Por outro lado, Carlos Alves e Paulo Pinto dificilmente serão eleitos.

O regresso da social-democrata tirsense surge num contexto de renovação de metade dos nomes dos cabeças de lista pelos 22 círculos eleitorais em relação a 2019, numa iniciativa assumida publicamente por Rui Rio.

Recorde-se que em entrevistas recentes e já depois de ter vencido Paulo Rangel nas eleições diretas do PSD, Rui Rio apontou “a competência e a lealdade” como critérios para a elaboração das listas.

Exit mobile version