O presidente do CHEGA, André ventura, deslocou-se ontem ao norte para assinalar o arranque da campanha eleitoral. Joana Guimarães, candidata à Câmara Municipal de Santo Tirso, Ruben Portilha, candidato à Assembleia Municipal e Ivo Fernandes, candidato à Junta de Freguesia de Vila Nova do Campo, estiveram junto com o líder do partido neste arranque.
Para André Ventura a diferença que o CHEGA pode fazer em Santo Tirso é quebrando o ciclo de 38 anos de socialismo, ser a alternativa ou caso não consigam querem tornar-se numa força decisiva da Câmara Municipal. Para o líder do CHEGA os atos de vandalismo que têm acontecido aos cartazes do CHEGA em Santo Tirso revelam uma falta de democracia de quem pratica esses atos. André Ventura reafirmou a luta contra a corrupção que o partido pretende, punindo quem a pratica, deu vários exemplos de corrupção em autarquias, incluindo o caso que aconteceu em Santo Tirso.
Joana Guimarães afirmou novamente que pretende que o CHEGA seja a segunda força em Santo Tirso, referiu estar satisfeita com a postura do seu líder, André Ventura que se deslocou ao norte para assinalar o inicio da campanha eleitoral e acompanhar os seus candidatos.