O jovem internacional natural de Santo Tirso, aos 20 anos está a cumprir o sonho de representar Portugal ao mais alto nível, fazendo parte da seleção nacional de voleibol.
“Nunca deixei de acreditar que, um dia, conseguiria chegar à seleção, porque esse era o meu sonho. Esse sonho fez-me continuar a trabalhar todos os dias para que mais cedo ou mais tarde esse momento pudesse chegar”, disse o zona 4.
A Seleção Nacional de voleibol foi ontem derrotada por 2-3, pela Bielorrússia, no encerramento do grupo C da Golden League europeia que se realizou no Pavilhão Municipal de Santo Tirso.
Portugal esteve a vencer por 2-0 (25-17 e 25-22), mas viria a claudicar e acabou derrotada pelos parciais de 20-25, 20-25 e 18-20. Com esta derrota, Portugal terminou o Grupo C no quarto e último lugar, com quatro pontos, enquanto a Bielorrússia terminou na segunda posição, com sete, os mesmos da República Checa.
André Marques, que joga no Castelo da Maia, prestou declarações ao jornal A Bola: “Sempre estive ligado às seleções mais novas e isso ajudou-me imenso a chegar ao nível em que estou”, destacou André Marques.