O treinador da equipa principal do Futebol Clube Tirsense anunciou hoje o fim da sua ligação ao clube. Anunciado no final de maio, a sua ligação aos jesuítas durou cinco meses com excelentes resultados desportivo.
Construindo uma equipa nova assente em valores seguros da época passada como João Pedro, Júlio Alves e João Martins, o técnico natural do Porto assume agora o desafio de treinar a equipa secundária do Vitória Sport Clube (Guimarães) que milita na Liga 3.
Em 8 jogos realizados o Tirsense venceu 6 e perdeu apenas 2 ocupando neste momento o primeiro lugar da Série 2 do Campeonato de Portugal.
“O Futebol Clube Tirsense informa que o Mister Álvaro Madureira termina hoje a sua ligação profissional com o Clube. O Mister Álvaro obteve excelentes resultados nesta época desportiva despertando interesse de clubes de outros patamares. A saída do Treinador e Equipa Técnica deve-se à proposta de um projeto de escalão superior e é somente essa razão. A Direção do Futebol Clube Tirsense, Jogadores e Staff desejam as maiores felicidades desportivas, deixando um agradecimento especial pela entrega e dedicação ao nosso clube”, pode ler-se numa publicação feita nas redes sociais do Tirsense.
Álvaro Madureira tem 37 anos e como treinador teve experiências no Futebol Clube da Foz, no Sporting Clube de Coimbrões e no Atlético Clube de Vila Meã, além de passagens pelo comando técnico de várias equipas de formação.