Mais de 100 alunos do 12.º ano da OFICINA – Escola Profissional apresentaram as suas Provas de Aptidão Profissional. Quinze dias em que os alunos mostraram a sua veia empreendedora perante um júri constituído por profissionais da área bem como pelo Sindicato dos Professores da Zona Norte e pelas Associações Comerciais e Industriais de Santo Tirso, Vila Nova de Famalicão e Paços de Ferreira.
Cada um dos projetos foi desenvolvido ao longo de quatro meses, acompanhados pelos professores da área técnica de cada curso e pretendem dar resposta quer às competências técnicas do perfil de saída de cada curso quer Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória. As Provas de Aptidão Profissional destacaram-se pela sua aplicabilidade, pela ligação ao mercado de trabalho, pela inovação e pela criatividade.
Desde a criação de negócios, passando pela arquitetura e pelo design industrial e de produtos, pelos jogos, pela criação de vídeos publicitários e pelas curtas-metragens, até à construção de páginas web, os projetos apresentados pautaram-se pela forma profissional como os alunos se envolveram na execução técnica de cada projeto.