Decorreu em Guimarães, de 30 de março a 1 de abril, o evento pedagógico intitulado RoboParty, organizado, pela Universidade do Minho
Os alunos da Escola Secundária Tomaz Pelayo participaram e durante três dias e duas noites construíram e programaram robôs móveis autónomos, aprenderam sobre montagem, mecânica e eletrónica, além da programação necessária para participar em provas de obstáculos, Race Of Champions e FunChallenge.
Os alunos do 1ºQ Afonso Moreira e Henrique Forte, do 2ºQ Ricardo Sousa e Tiago Pereira, do 3ºQN Bernardo Matos e Francisco Lopes e do 1ºRN João Rego, João Costa e Micael Santos, acompanhados pelos professores Nuno Pereira, Rui Cancelinha e Juan Marques, foram desafiados a trabalhar em equipa, aperfeiçoar as suas skills de comunicação e resolução de problemas.
A participação na RoboParty foi uma experiência enriquecedora para os alunos, que puderam explorar a criatividade e o empreendedorismo no ambiente académico da Universidade do Minho. Os estudantes agora têm novas competências para construir robôs e programar software, o que pode abrir portas para futuras carreiras em engenharia e tecnologia.