O atual presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso será o candidato pelo Partido Socialista a continuar o projeto iniciado em 2019 após a renúncia de Joaquim Couto. O esperado anúncio foi feito esta manhã, sendo que a aprovação ocorreu no dia 13 de março. Segundo refere o Partido Socialista de Santo Tirso foi uma aprovação por unanimidade, Alberto Costa é por isso candidato à presidência da Câmara Municipal de Santo Tirso.
Numa reunião da Comissão Política Concelhia realizada em regime misto, por via digital e presencial, para garantir o cumprimento dos Estatutos em matéria de escrutínio por voto secreto, o PS de Santo Tirso deu o primeiro passo no sentido de definir o cabeça de lista da candidatura à Câmara Municipal, aprovando o candidato que irá disputar as próximas eleições autárquicas.
No final da Comissão Política Concelhia, Alberto Costa não escondeu “a honra” e “o orgulho” pelo expressivo voto de confiança dado pelo partido, ao aprovar, por unanimidade, a proposta com o seu nome como candidato do PS local à Câmara Municipal. “Não dissocio o voto de confiança do partido do trabalho que tenho vindo a desenvolver numa dupla dimensão: partidária e municipal”, começou por sublinhar Alberto Costa, depois de conhecidos os resultados do escrutínio que teve lugar no Secretariado Concelhio e na Comissão Política Concelhia.
Já são dois os candidatos à presidência da Câmara Municipal de Santo Tirso. Na última sexta-feira, o Diário de Santo Tirso apresentou em primeira mão o candidato pelo PSD, Carlos Alves. Hoje foi a vez de Alberto Costa, atual presidente da câmara e candidato a continuar o seu projeto.