A Airbus Atlantic avançou com um aumento de capital no valor de sete milhões de euros na empresa que detém em Portugal. A informação foi avançada pelo jornal ECO que dá conta dessa expansão na fábrica de Santo Tirso, que emprega mais de 250 pessoas.
A subsidiária do grupo francês do setor aeronáutico confirma, ao referido jornal, que com esta injeção de capital, oficializada em outubro “pretende continuar a sua expansão, consolidando a presença em Santo Tirso e dando resposta ao potencial de desenvolvimento da atividade em Portugal”.
“A Airbus Atlantic está a cumprir com o plano delineado e com os compromissos que tem definidos para Portugal. Desde o início da operação no país já foram criados mais de 250 postos de trabalho altamente qualificados e o objetivo é continuar a recrutar em 2024, de forma a acompanhar o aumento de produção previsto”, detalhou fonte oficial da empresa.
A Airbus anunciou, no passado mês de junho, que estava a recrutar para atingir um “objetivo a médio prazo” de acrescentar 250 postos de trabalho altamente qualificados aos 170 que tinha nessa altura. Na segunda metade do ano abriu cinco cursos de formação com a duração total de quatro meses — três no Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica (CENFIM) e o último na fábrica. Aos cerca de 20 formandos de cada curso prometeu uma bolsa mensal de 720 euros e contrato sem termo caso fossem bem-sucedidos.