O Futebol Clube Tirsense deslocou-se, no passado sábado, ao terreno do Pevidém Sport Clube. Foi o grande jogo da 23ª Jornada da Série A do Campeonato de Portugal. O Tirsense estava em segundo lugar e era seguido de perto pelo Pevidém, em terceiro lugar e a apenas um ponto de distância.
Em causa estava um lugar que dará acesso à fase de subida de divisão. O jogo foi equilibrado mas o Pevidém venceu por 3-1 e trocou de lugar com os jesuítas que caíram para o terceiro lugar.
No entanto o que fica para recordar é a boa convivência entre os adeptos. Ao contrário do que acontece muitas vezes, em muitos estádios do país em que as notícias não serão as melhores, com confrontos, cenas de violência e de agressividade extrema, os adeptos do Pevidém e do Tirsense estiveram a confraternizar, a cantar, a comer e e a beber e a fazer do futebol uma festa.
O momento foi inclusive registado pelo clube da casa que fez uma publicação nas redes sociais: “E quando assim é, estamos a caminhar todos para o lado certo! Porque no fundo, o futebol deveria ser só isto, UMA FESTA! Dizem que os exemplos estão nos grandes, mas as boas atitudes continuam nos pequenos”.