O sorteio ditou que na primeira jornada da I Divisão da AF Porto haverá derby em Vila das Aves.
Das três equipas do concelho que jogam nos Campeonatos Distritais (GD Vale do Ave, CD Aves e AD Tarrio) haverá duas que irão ser adversárias, o Tarrio e o Aves. Está previsto a competição começar dia 2de outubro, onde haverá derby no Pavilhão do CD Aves.
Na mesma série (serie 1) estão clubes como o FC S. Romão, ID S. Roque, AD Penafiel, AD Polenenses, ADC Astromil, JD Guifonense, Alfa AC, Mosteiro FC, UD Estrelas de Rio Mau e Aparecida FC.
Em declarações ao Diário de Santo Tirso, o Vice-Presidente e Diretor responsável pela secção de Futsal da Associação de Santa Cristina do Couto, Francisco Moreira, afirma que “este será um desafio aliciante para toda a estrutura da Associação, para os treinadores, jogadores e para todos os sócios.”
Quanto à série em que a AD Tarrio ficou inserida, Francisco Moreira não tem duvidadas de que “será uma série bastante competitiva, com vários candidatos e também alguns estreantes nestas competições, que torna difícil prever o futuro.” Para o Diretor, “o CD Aves será, tal como o Tarrio, um candidato aos lugares superiores e tratando-se de um derby, torna sempre mais apetecível esses jogos”.
Também houve sorteio da Taça AF Porto, onde os tarrienses irão defrontar o CCD Ordem, Clube da Divisão de Elite da AF Porto (duas divisões acima). “Será um bom jogo para trabalharmos a nossa organização defensiva e transição defesa-ataque. Não temos a obrigação de ganhar mas temos essa ambição, embora saibamos de antemão que será uma tarefa muito complicada”, afirma Francisco Moreira.
De relembrar que a Associação Desportiva de Tarrio filiou-se pela primeira vez em 34 anos na Associação de Futebol do Porto e conseguiu que transitasse toda a estrutura e equipa do FC Tirsense, equipa que na época passada passou maior parte do campeonato em primeiro lugar e que está temporada foi extinta.