Diário de Santo Tirso

A Mel é uma cadela resgatada da tragédia da Agrela e que precisa de um adotante

Imagem: Ana Ferreira

Foi Marco Pinto quem no dia 19 de julho de 2020 resgatou esta cadela, a Mel, do incêndio da Serra da Agrela, concelho de Santo Tirso.

Imagem: TVI24 (Mel a ser resgatada no dia da tragédia)

De seguida, Ana Ferreira ficou numa primeira fase como FAT (família de acolhimento temporário) e queria tornar-se FAD (família de acolhimento definitivo).  Contudo, tal como refere Ana, nunca escondeu que se dava mal com a sua cadela: “Numa fase em que achava que tudo estava a melhorar, eis que as coisas pioraram muito… A doce Mel está, neste momento, fechada numa lavandaria. E isso não é local para ela. Aliás, estou a estragar muito do que fiz até agora.”

A Mel precisa de uma família definitiva. Que lhe dê amor, precisa de espaço e se possível de um jardim. Preferencialmente que só tenha cães machos como companheiros ou até mesmo ser a única cadela da casa.

A Mel é lindíssima, tal como pode ser comprovado nas fotos. Tem aproximadamente 7 anos.  Pesa 20 kgs. Está esterilizada.

Dorme dentro de casa sem problemas e “é limpinha e sossegadinha”, diz Ana, e prossegue “sonha muito e tem momentos em que o sofrimento e a dor que ela sente, por tudo o que se passou, ainda se v0”.

Caso queira adotar a Mel pode contactar a Ana Ferreira para o número 918633125 ou via email para ana.gferreira@outlook.pt.

Imagens: Ana Ferreira
Exit mobile version