Quim Berto, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Berço SC, agendado para amanhã às 15 horas, referiu que as vitórias trazem confiança e que a equipa “está preparadíssima” para o que vai acontecer. O treinador do Tirsense salienta que amanhã vai enfrentar um adversário com muita qualidade, com um treinador com muita experência e que a classificação não espelha a qualidade da equipa do Berço.
Para Quim Berto, a equipa do Tirsense vale pelo seu todo e não apenas por um só jogador, Lankar poderá ser uma aposta no próximo jogo, como poderão ser outros, mas sobretudo a mensagem que a equipa técnica quer passar é que um reforço que chegue não pode ser apenas mais um mas sim uma mais valia para o presente e para o futuro. O técnico dos jesuitas reforça a ideia de que o Tirsense é um clube com muita história e que isso mesmo tem de ser valorizado e transportado para dentro do campo.
Para terminar, o Diário de Santo Tirso questionou o agora treinador do Tirsense acerca do reencontro com Manuel Machado, seu ex-treinador nos anos 90 quando era jogador. Quim Berto respondeu prontamente que é um privilégio defrontar Manuel Machado e que já teve o privilégio de ser treinado pelo treinador do Berço SC nas camadas jovens e nos seniores do Vitória de Guimarães. Manuel Machado “é um dos treinadores mais conceituados em Portugal e temos de ter um respeito máximo pela pessoa, pelo homem e hoje sou aquilo que sou por muitos ensinamentos que me transmitiu”, completou Quim Berto.