Ontem foi dia de visita ao Rex e ao Deco, os cães que ficaram órfãos inesperadamente e que procuram uma família com um pequeno espaço mas com um grande coração.
“Apesar das centenas de partilhas, os 2 cãopanheiros ainda não arranjaram uma nova família”, refere uma das pessoas responsáveis pelos dois animais. A partir apenas do Diário de Santo Tirso foram cerca de 80 mil as pessoas que tomaram conhecimento deste caso. Apesar disso, os dois cães continuam sem encontrar um lar.
Sentem muita a falta da Dona Isabel, a dona que faleceu de cancro: “Eles não compreendem porque ela não volta mais e pedem para ficarem juntinhos num novo lar”.
Os dois cães são seniores, de porte médio e pequeno, estão carentes por isso precisam de muito mimo e afeto.
O rex é cego, completamente independente, mas o ideal será uma adoção em conjunto pelo facto de serem companheiros de longa data.
Na adoção dos dois cães serão oferecidos os chips e os boletins. Os cães estão na residência da D. Isabel, na Reguenga. Entretanto a Elisabete também ficou com uma outra cadela da D. Isabel está a cuidar dos dois cães e a alimenta-los.