Foram distinguidos, esta quinta-feira, com os prémios de mérito escolar, alunos dos 6º, 9º, 10º, 11º e 12º anos, dos estabelecimentos de ensino públicos e privados do concelho de Santo Tirso. No total, o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, e a vereadora da Educação, Sílvia Tavares, reconheceram 48 alunos pelo desempenho escolar no ano letivo 2023/2024.
Depois de um momento musical protagonizado por Matilde Machado, coube a Ana Carolina Santos, antiga aluna do 12.º ano da Escola Básica e Secundária D.Dinis, fazer o discurso de abertura, em representação de todos alunos.
A estudante da Faculdade de Medicina do Porto deu os parabéns a todos os colegas pelos bons resultados, desejou felicidades no futuro percurso escolar, e realçou que importa não esquecer que “alcançar um bom desempenho é um trabalho de equipa”.
No mesmo sentido, também o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, logo depois de felicitar todos os premiados, fez questão de deixar “”um profundo agradecimento aos autarcas, diretores de escolas, professores, assistentes operacionais, pais e encarregados de educação, e toda a comunidade escolar, que desempenham um papel essencial no sucesso educativo”.
Lembrando que a Educação é uma prioridade para o Município, o autarca explicou que “mais do que os resultados” a iniciativa pretende premiar “o esforço, a persistência e a superação dos desafios”.
No total, foram entregues 48 prémios de mérito escolar a alunos do 6º, 9º, 10º, 11º e 12º anos, num investimento da Câmara Municipal de 13.800 euros.